segunda-feira, 21 de abril de 2014

UM POUCO MAIS SOBRE MARYLIN MANSON

Marylin Manson
Nascido em Canton, Ohio, (EUA), no dia 05 de janeiro de 1969,Brian Hugh Warner, conhecido mundialmente como Marilyn Manson, por meio de seu jeito excêntrico, se tornou uma das figuras mais irreverentes da música. Durante a sua infância, era um garoto bastante tímido e reservado, porém, o gosto pelo rock já se evidenciava desde então.
No ano de 1989, Manson decidira ingressar de vez no mundo do rock, juntando-se a um amigo na Flórida, para formarem uma banda chamada “Marilyn Manson & the Spooky Kids”. Quatro anos depois, a banda passou a adotar somente o nome Marilyn Manson, produzindo o primeiro álbum do grupo, chamado “Portrait of an American Family”, iniciando assim, nos rumos do sucesso e reconhecimento. Ao longo de seus 25 anos de carreira na música, com doze álbuns lançados, Marylin Manson também participou de filmes como “Party Monster” (filme de drama lançado em 2003), “Maldito Coração” (filme de drama lançado em 2004) e outros. Seu gosto por pintura também rendeu algumas produções, das quais ficaram no anonimato.
 
Marylin Manson
Devido aos elementos eletrônicos contidos nas canções de Marylin Manson, seu estilo musical foi, por diversas vezes, classificado como sendo Pop. Tal questão é discutida frequentemente por diversos críticos do rock. Neste sentido, analisando as suas músicas, podemos classificá-las como sendo New Metal( para comprovar tal classificação, ouça o álbum "Antichrist Superstar" )  e não como Pop, como alguns insistem em dizer.


ÁLBUNS LANÇADOS

“Portrait of an American Family” (1994)
“Smells Like Children” (1995)
“Antichrist Superstar” (1996)
“Remix & Repent” (1997)
“Mechanical Animals” (1998)
“The Last Tour On Earth (Live)” (1999)
“Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)” (2000)
“The Golden Age of Grotesque” (2003)
“Lest We Forget (The Best Of)” (2004)
“Eat Me, Drink Me” (2007)
“The High End of Low” (2009)
“Born Villain” (2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!